Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Referendo no Reino Unido poderá afetar mercado de veículos elétricos

Nesta quinta (23), um referendo vai decidir se o Reino Unido sairá ou não da União Europeia. Diante disso, o setor automotivo começa a avaliar as consequências de uma ruptura britânica com os demais membros do bloco. 

No caso da Nissan, por exemplo, um competidor no segmento de elétricos poderá ficar em desvantagem, de acordo com a Bloomberg. O Leaf é feito em Sunderland e enviado para todo o continente. 

Com uma saída britânica, as taxas de importação e outras seriam aplicadas, como se o produto viesse de fora da Europa. A estimativa é que o preço do modelo subirá em até 3.500 euros, o que o deixaria em desvantagem diante dos concorrentes “continentais”. 

Comenta-se que a saída seria transferir a produção para a Espanha, amenizando assim os custos do elétrico nipônico. Em Barcelona, por exemplo, a Nissan já produz a van elétrica e-NV200, que utiliza a mesma tecnologia. 

Para a Jaguar Land Rover, uma saída da União Europeia significaria perdas de 1,3 bilhão de euros. A Toyota estima alta de 10% em seus carros com a retirada britânica. O referendo deve ter a apuração finalizada apenas na sexta-feira (24).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Referendo no Reino Unido poderá afetar mercado de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário