Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de junho de 2016

Pequeno ônibus elétrico autônomo é capaz de interagir com os ususuários

O Olli é um pequeno ônibus elétrico autônomo e capaz de interagir com os utilizadores em linguagem natural. «Por favor leva-me para o trabalho» ou «que tipo de tecnologia usas?» são alguns exemplos de pedidos que podem ser feitos oralmente ao Olli. As respostas, segundo a IBM, também serão dadas em linguagem natural. Em inglês porque, pelo que sabemos, o Oil ainda não fala português.

Mas, mesmo que planeje ir de férias à capital norte-americana, dificilmente poderá apanhar boleia deste minibus porque o Olli ainda só está a circular em modo de testes. Ainda assim, o comunicado da IBM garante que já há interessados em usar este ônibus. Tanto a interação com os passageiros – há espaço para transportar até 12 –, como as decisões do piloto automático são controladas pelo sistema Watson, a tecnologia de supercomputação da IBM.
O Olli é uma criação da Local Motors, uma empresa que ficou conhecida por produzir os primeiros carros impressos a 3D. Depois de Washington, o Olli vai circular em Miami-Dade County e Las Vegas.
O objetivo é desenvolver uma plataforma de transportes públicos autônomos para as cidades. No futuro, o Olli deverá ser capaz de escolher rotas de modo inteligente para otimizar o transporte dos passageiros, que vão requisitar o serviço através de uma app ao estilo Uber.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pequeno ônibus elétrico autônomo é capaz de interagir com os ususuários
Publicado no Verdesobrerodas
Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário