Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Paris testará ônibus elétricos

A RATP de Paris e o fabricante de ônibus BYD estabeleceram um protocolo para o ensaio em condições reais de utilização de ônibus totalmente elétricos na capital francesa. O teste terá uma duração de seis meses, com início em setembro deste ano e fim em fevereiro de 2017, abrangendo as condições extremas de temperaturas elevadas e muito baixas de Paris. Os ônibus irão estar em operação nas carreiras 21 e 147.

De acordo com a presidente da RATP, Elisabeth Borne, “este novo acordo vem demonstrar a ambição da RATP em se tornar num operador de referência no domínio da transição energética nos transportes públicos.

Desejamos testar o número maior possível de veículos até lançarmos os concursos públicos a partir de 2017. Com o grande apoio da STIF, a metrópole de Paris irá tornar-se na primeira no mundo a ter uma frota de ônibus totalmente ecológica”. Por sua vez, o diretor geral da BYD Europe, Isbrand Ho, comentou que este é um “passo importante para a BYD, uma vez que a França, e em particular Paris, é reconhecida como um líder global nos transportes públicos. Ouvimos o empenho tremendo para melhorar a qualidade do ar por parte do governo francês e das autoridades regionais quando participamos nas discussões da Cimeira do Clima das Nações Unidas em dezembro passado. Agora, estamos satisfeitos por estarmos a contribuir com os nossos ônibus para o programa de testes que está a decorrer na cidade”. 
 
A França implementou uma legislação de transição de Energia para influenciar a mudança para veículos mais limpos. A partir de 2020, metade dos investimentos em renovação de frota por todas as empresas de transportes públicos terão de ser aplicados em veículos limpos. 
 
O Projeto ‘Bus 2025’ consiste na renovação de toda a frota da RATP para veículos limpos. Várias medidas vão ser introduzidas até 2025, altura em que a frota da RATP deverá ter 80 por cento de
ônibus elétricos e 20 por cento de ônibus a gás natural. Este plano não tem precedente, uma vez que se irá aplicar a toda a rede de ônibus da RATP na Ile-de-France, que é constituída por 350 carreiras e transporta 1,1 mil milhões de passageiros por ano com uma frota de 4.500 veículos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Paris testará ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário