Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ônibus húngaro presente no 80edays tem autonomia de 350 km

A competição 80edays de 2016, também conhecido como o ELDURO, é uma corrida de resistência ao redor do mundo apenas com veículos totalmente elétricos (principalmente Tesla Roadster e modelo S). 14 equipes internacionais percorrerão 25.000 km, 20 países e 3 continentes para terminar em Barcelona em 80 dias ou menos.
Ao longo do caminho, as equipes vão participar de "mais de 40 eventos organizados para aumentar a consciência sobre os EVs."

A corrida começou neste fim de semana em Barcelona e todas as equipes chegaram a Lisboa, em Portugal. Eles vão embarcar os veículos em aviões e continuar a corrida na Nova Escócia, Canadá.
Quase todas as equipes estão usando um Tesla Roadster ou um Tesla Model S, mas uma equipe da Hungria está competindo com um ônibus totalmente elétrico. O veículo está equipado com um pacote de bateria de 141 kWh e pode viajar até 350 quilômetros com uma única carga.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus húngaro presente no 80edays tem autonomia de 350 km
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electrek. conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário