Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novo Nissan Leaf terá autonomia de 250 km

A próxima geração do Nissan Leaf irá introduzir um novo pack de baterias que promete deixar o elétrico nipônico mais tempo longe das estações de carregamento. A próxima geração do Nissan Leaf vai introduzir um avanço significativo no que toca à autonomia. No decorrer do Electric Vehicle Symposium & Exhibition, no Canadá, a marca confirmou que dentro em breve, o novo Nissan Leaf estará pronto para tiradas mais longas, graças a uma nova bateria de 60kWh que permite percorrer distâncias superiores a 300km, com apenas uma carga total – posicionando-se assim ao mesmo nível do futuro Tesla Model 3

Questionado acerca do futuro dos carros elétricos, Kazuo Yajima, responsável pelo desenvolvimento do Nissan Leaf disse acreditar “que no futuro vamos conseguir produzir carros elétricos sem qualquer problema de autonomia”. Embora não esteja confirmado, os rumores apontam para que a marca nipônica siga a mesma estratégia da Tesla: vender o mesmo carro, com três níveis de autonomia distintos.
Se assim for, o Nissan Leaf será vendido com a bateria de 24kWh com autonomia para 170km, 30kWh que permite um alcance de 250km e, por fim, a nova unidade energética de 60kWh com capacidade para percorrer entre 340km a 350km. Segundo a marca nipônica, o Nissan IDS concept será a “musa inspiradora” da segunda geração do Nissan Leaf. Um concept que surgiu no Salão de Tóquio vestido para impressionar com quatro lugares modulares, motorização 100% elétrica e carroceria em fibra de carbono. Este estudo pretende ser um montra da visão da Nissan para o carro de um futuro não muito distante.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Novo Nissan Leaf terá autonomia de 250 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário