Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Noruega banirá das ruas veículos a combustíveis fósseis até 2025

A Noruega vai proibir a venda de todos os carros à base de combustíveis fósseis na próxima década, continuando a sua tendência para se tornar um dos países mais ecologicamente progressivo do planeta, de acordo com relatórios.
Políticos de ambos os lados do espectro político concordam que 100% dos carros noruegueses deve ser a base da energia verde, até 2025. De acordo com o jornal norueguês Dagens Naeringsliv ", a FRP irá remover todos os carros a gasolina", um título que faz referência ao populista de direita Framstegspartiet, ou Partido do Progresso.

Se aprovada, será particularmente significativo porque uma grande parte dos fundos da Noruega dependem da indústria de petróleo do país. O relatório também segue o anúncio de que a Noruega se tornará o primeiro país do mundo a se comprometer com o desmatamento zero.

Falando sobre a possível proibição de carros não-elétricos, Elon Musk, presidente-executivo da empresa norte-americana de carros elétricos Tesla Motors, elogiou o anúncio. "Acabei de ouvir que a Noruega vai proibir novas vendas de carros de combustível até 2025", escreveu ele. "O que é um país incrivelmente impressionante”.
Cerca de 24% dos carros do país já funcionam com eletricidade, e é um produtor pesado de energias renováveis, com mais de 99% da eletricidade coberto por energia hidrelétrica. A Noruega, também, pretende triplicar sua capacidade de energia eólica até 2020, com um novo investimento de $ 3 bilhões no setor, aprovado em 2013.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNoruega banirá das ruas veículos a combustíveis fósseis até 2025
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por Independent conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário