Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Nissan amplia parceria para carros elétricos na China

O fabricante de automóveis japonesa Nissan e a montadora estatal Dongfeng Motor Group anunciaram uma nova parceria para introduzir veículos elétricos acessíveis para o mercado chinês.

Os dois gigantes do setor automotivo irão fabricar modelos elétricos cerca de 30% menos do que o preço do mercado. Isto poderia significar que eles lançarão carros elétricos na faixa de RMB 200.000 ($ 30.500).
China é conhecida por dar incentivos substanciais aos fabricantes de automóveis. Isso poderia baixar ainda mais os preços dos carros. A Nissan fabricará os carros elétricos localmente na China. A montadora japonesa, também, irá contar com os fabricantes chineses de peças e baterias.

Antes do desenvolvimento recente, a Nissan revelou as suas intenções de aumentar sua presença no mercado chinês. A empresa pretende aumentar a sua quota de mercado de cerca de 2% em 2015 para cerca de 5 a 10% nos próximos dois anos.

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, admitiu que a previsão de vendas para o Nissan Leaf não se traduziu em vendas reais. Ghosn acrescentou que a principal razão pela qual o Nissan Leaf não agradou aos consumidores chineses foi o alto custo inicial do carro.
 A Dongfeng Nissan lançou o primeiro modelo em 2014. Desde o seu lançamento, o Venucia e30 EV tem tido vendas crescentes na China.

Muitos analistas de mercado concordam que, apesar da políticas restritivas da China para empresas estrangeiras, o país ainda é um mercado viável considerando sua base de consumidores em massa.

Cerca de 330.000 unidades de veículos elétricos foram vendidos na China em 2015. O governo chinês pretende aumentar esse número para 5 milhões por ano até 2020.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan amplia parceria para carros elétricos na China
Publicado no Verdesobrerodas



Por Chinatopix conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário