Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

NEVS não utilizará a marca Saab nos modelos elétricos

A NEVS anunciou que não utilizará mais a marca Saab em seus futuros carros elétricos. O consórcio sino-sueco aceitou a decisão do grupo aeroespacial detentor do famoso nome, que já esteve ligado à Scania e que hoje tem destaque no Brasil por conta do caça Gripen, que será fabricado aqui. 

 O Saab 9-3 chegou a ter um pequeno lote produzido e vendido pela NEVS a partir de 2014, mas o grupo sueco decidiu que sua marca não deveria mais ser utilizada em automóveis. Até 1990, ela detinha também o controle do fabricante de carros, mas vendeu para a GM que, após a falência em 2009, tentou vende-la sem sucesso para Spyker e Koenigsegg. 

Quanto ao Saab 9-3, sua plataforma está sendo usada para o desenvolvimento do primeiro carro nacional turco. Além disso, a versão elétrica ganhou um contrato bilionário na China, fornecendo unidades de frota. 

Por fim, a NEVS já está desenvolvendo uma nova gama de produtos baseadas na plataforma Phoenix, originalmente projetada para a Saab. E assim termina a história da marca sueca no mundo das quatro rodas…

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: NEVS não utilizará a marca Saab nos modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário