Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de junho de 2016

Modelo elétrico chinês será mais rápido do que Ferrari 12 cilindros

A poucos quilômetros da sede da Tesla Motors, em Palo Alto, Vale do Silício uma start-up tem planos para desafiar a montadora de carros elétricos Tesla com uma família rival de veículos concebidos e construídos nos Estados Unidos com grande apoio de investidores chineses.

A Atieva planeja colocar um sedan elétrico de luxo na estrada em 2018, seguido por um par de crossovers de luxo em 2020-2021, disseram executivos da empresa disse à Reuters em uma entrevista exclusiva.
A empresa está competindo não apenas com a Tesla, mas também contra três start-ups baseados na China que estão usando tecnólogos do Vale do Silício. Duas dessas novas empresas são financiados pelo mesmo Chinês o bilionário da Internet Atieva. Todos os três abriram instalações técnicas no Vale do Silício no ano passado.

Apenas uma dessas empresas, Faraday Future, disse que também planeja construir seus veículos elétricos nos EUA. Ao contrário das empresas, a Atieva iniciou seus projetos na Califórnia.  

Com o seu primeiro carro ainda pelo menos dois anos longe de produção, a Atieva está usando um furgão comercial Mercedes-Benz Vito para testar o sistema de transmissão: um par de motores de alto rendimento elétricos, uma bateria de iões de lítio, inversores e controladores.

O sistema de transmissão impulsiona a van de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, uma fração mais lento do que o alvo Tesla Model S. Já o Atieva sedan quando estiver pronto em 2018, fará de zero a 100 km/h em 2,7 segundos, mais rápido do que o supercarro Ferrari de 12 cilindros.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Modelo elétrico chinês será mais rápido do que Ferrari 12 cilindros
Publicado no Verdesobrerodas



Por Reuters conteúdo

Um comentário:

  1. Muito esclarecedor, suas postagens, gostei muito. Parabens

    ResponderExcluir