Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de junho de 2016

Microsoft revelou que pretende participar do mercado de veículos autônomos

Falando numa conferência em Hong Kong nessa semana, a Microsoft revelou que pretende participar do mercado de veículos autônomos apenas na parte de software apenas e que não tem planos para construir um carro próprio com a capacidade de dirigir a si mesmo. A ideia é fazer parcerias com montadoras consolidadas levando seus programas para os sistemas de infotainment por exemplo. "Nós não vamos fabricar nosso próprio veículo autônomo, mas gostaríamos de possibilitar os veículos autônomos, bem como direção assistida. Nós ajudamos de diferentes maneiras uma variedade de parceiros e vocês nos verão continuar a fazer isso."

É uma linha diferente do que suas principais concorrentes no mundo da tecnologia têm seguido. A Google já tem realizado extensivos testes com veículos autônomos e são inúmeros os rumores a respeito da Apple estar preparando carros elétricos. Enquanto isso, a Microsoft tem oferecido software para o painel de várias companhias como Ford, Fiat, BMW, Nissan, etc. Numa parceria recente, a empresa vai levar o Office 365 para o sistema de infotainment da Harman, que trabalha com grandes montadoras internacionais. Mas a fala de agora indica que a Microsoft pretende ir além e, quem sabe, oferecer soluções diretamente relacionadas à direção autônoma dos carros do futuro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Microsoft revelou que pretende participar do mercado de veículos autônomos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Adrenaline conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário