Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de junho de 2016

MEV ZIP S 100% elétrico tem autonomia de 150 km

A empresa My Electric Vehicle, mais conhecida como MEV, apresentou seu último veículo elétrico. Trata-se do pequeno urbano MEV ZIP S. Um veículo que utiliza uma mecânica puramente elétrica e que chega com o objetivo de oferecer uma alternativa de mobilidade urbana.

O novo MEV ZIP S apresenta dimensões muito reduzidas, o que lhe torna uma excelente proposta na hora do estacionamento no centro das grandes cidades com muito tráfego. Mede 2.500 mm de comprimento e 1.400 mm de largura. Entretanto, apesar de suas dimensões reduzidas, conta com um interior que oferece espaço para quatro passageiros.

Como se pode observar nas imagens, a posição de condução goza de uma ampla visibilidade graças à superfície envidraçada. Além disso, o exterior pode ser pintado em até oito cores diferentes, mostrando um grau de personalização bastante elevado. Em termos mecânicos, o MEV ZIP S é equipado com um pequeno motor elétrico de 4 kW (quase 6 cv) enquanto que sua bateria oferece uma autonomia de até 150 quilômetros em condução urbana e 120 quilômetros em uso ininterrupto na estrada. Graças a essa mecânica é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 45 km/h. Mais que suficiente para trajetos urbanos.

O MEV ZIP S pesa 780 kg e conta com freios hidráulicos a disco nas quatro rodas, assim como uma suspensão independente no eixo dianteiro. Por outro lado, apesar de ser à primeira vista um veículo para o deslocamento de ponto a ponto - que é realmente sua função - conta com uma dotação bastante interessante para o seu tamanho.

O equipamento de série é composto, entre outros elementos, por vidros elétricos, bancos dianteiros direcionais, bancos traseiros rebatíveis, direção assistida e tomada de 12V. Opcionalmente é possível contar com ar condicionado, tapeçaria em couro, rodas de alumínio na cor preta e um porta-equipamento. Por enquanto não se sabe o preço do modelo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: MEV ZIP S 100% elétrico tem autonomia de 150 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário