Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mercedes quer vender mais de 100 mil carros elétricos por ano

O CEO da Mercedes-Benz nos Estados Unidos da América, Dietmar Exler, disse que um veículo elétrico de longo alcance será lançado neste outono no Salão de Paris é a ponta do iceberg para a estratégia de eletrificação da marca. "Nós vamos ter muito mais do que um veículo elétrico", disse Exler, repetindo: "Muito mais do que um."

O Mercedes Modelo X crossover a ser mostrado em Paris é visto como uma "resposta a Tesla Motors. A empresa irá apresentar um protótipo de um carro elétrico com autonomia em torno de 500 quilômetros (310 milhas), garante o chefe de desenvolvimento em Stuttgart, Thomas Weber disse.

"A estrutura está pronta, as equipes estão trabalhando e os resultados iniciais de testes de estrada estão acontecendo", disse ele. Weber disse ainda que o carro iria chegar aos showrooms nesta década, mas se recusou a ser mais específico.
Exler, disse os EUA vai ver mais veículos concebidos para a eletrificação, e não apenas versões eletrificadas da linha existente. A introdução de mais veículos elétricos é a chave para atender às exigências normativas para veículos com emissões zero (54,5 mpg até o ano modelo 2025).

"Nós temos que" ter esses veículos, disse Exler. "Esta é uma mudança de jogo nos EUA" A Daimler e rivais europeus estão intensificando os investimentos com veículos elétricos para atender às novas metas de poluição da União Europeia e apanhar com Tesla. O governo alemão também anunciou subsídios para os compradores de carros menos poluentes como os elétricos e outros.
 
Weber, também, disse que a Daimler lançará sua quarta geração Smart elétrico no final do ano em modelos de dois e quatro lugares. A Daimler oferece dois carros totalmente elétricos decorrentes dos seus modelos Smart e B-classe e uma série de híbridos plug-in, alimentado por um motor de combustão e bateria combinado.

A empresa pretende vender mais de 100.000 carros elétricos por ano até o final da década, disse Weber. Ele se recusou a fornecer o valor das vendas para 2015.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mercedes quer vender mais de 100 mil carros elétricos por ano
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autonews. conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário