Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mercedes-Benz investe em carregamento sem fios

É o próximo passo da tecnologia plug-in (de ligar à tomada). A Mercedes-Benz prepara-se para reforçar o híbrido plug-in S500e com sistema de carregamento sem fios (wireless). Este sistema, que estará disponível a partir de 2017, consiste numa bobine instalada no fundo do carro e numa placa colocada na garagem ou num simples lugar de estacionamento. O sistema permite carregar até 3.6 kW com um ganho de eficiência de 90 por cento, de acordo com a Mercedes.



Antes, o S500e vai ganhar um novo conjunto de baterias de maior densidade. A berlina de luxo terá baterias de iões de lítio com 13.3 kWh em vez de 8.7 kWh, o que permitirá aumentar a autonomia em modo elétrico de 32 para 50 km. 
O híbrido plug-in conjuga um motor 3.0 V6 biturbo e um bloco elétrico para um total de 442 cv e 650 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e anuncia um consumo de apenas 2,8 litros nos primeiros 100 km, o equivalente a 65 gramas de CO2/km.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mercedes-Benz investe em carregamento sem fios

Publicado no Verdesobrerodas

Por AutoPortal‎ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário