Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Maior cidade da Nova Zelândia importa carros elétricos usados

Tauranga é a mais populosa cidade da Bay of Plenty, região Norte da Nova Zelândia. Por lá há cerca de 35 veículos elétricos registrados e uma pequena infraestrutura para carrega-los.

O Conselho da Cidade Tauranga tem se esforçado para ampliar o número de carregadores. Mas, a oferta de modelos elétricos novos é, também, limitada e a única opção de comprar um veículo 100% elétrico em Tauranga é importar um modelo de segunda mão.

O Nissan Leaf, o carro elétrico mais acessível com uma gama de cerca de 100 km com uma única carga, podem ser importados de segunda mão do Japão por cerca de US $ 20.000.

O Leaf é vendido por cerca de US $ 40.000 novo, mas Nissan retirou-o do mercado de automóveis novos na Nova Zelândia devido à despesa e a concorrência das importações de segunda mão.

Bryce Campbell, dono de Bryce Campbell Car Sales, disse que importou um no ano passado, mas o mercado e a infraestrutura ainda não são adequadas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Maior cidade da Nova Zelândia importa carros elétricos usados
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por Nzherald conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário