Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

JAC Motors quer abrir fábrica de veículos elétricos na Bulgária

A montadora chinesa Jianghuai Automobile Co. está explorando oportunidades para começar a fabricar carros elétricos na Bulgária, disse o ministério da economia do país balcânico.

A "JAC Motors olha para a Bulgária como um ponto de entrada para os mercados europeus para os carros e ônibus elétricos", disse o ministério em um comunicado.

A Bulgária, membro mais pobre da União Europeia, está com fome de novos investimentos estrangeiros, especialmente, depois que uma bolha imobiliária estourou durante a crise financeira de 2008-09.
Durante uma reunião com búlgaros altos funcionários públicos e representantes da JAC Motors disseram que a empresa - com sede em Hefei, na província central chinesa - iria considerar a construção de uma fábrica de montagem na Bulgária que usaria componentes fabricados localmente.

Os impostos baixos da Bulgária, baixos custos laborais e proximidade com fábricas de montagem na Turquia e na Roménia são os principais atrativos para os fornecedores.

A Great Wall Motor Co., como parte de uma joint venture com o Litex Motor Corp., abriu sua primeira fábrica europeia em 2012 na Bulgária. A planta, com capacidade de produção anual de 50.000 unidades, constrói a picape Steed de kits fornecidos a partir da China.

A JAC, um importante fabricante de caminhões, também produz alguns carros e veículos elétricos. Em abril, a empresa assinou um acordo com NextEV para investir 10 bilhões de yuans ($ 1,5 bilhão) para desenvolver EVs.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: JAC Motors quer abrir fábrica de veículos elétricos na Bulgária
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autonewschina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário