Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Híbrido i8 da BMW ganha o prêmio “Engine of the Year Award 2016”

O BMW i8, mais uma vez, triunfou em sua classe na competição deste ano. O sucesso do grupo BMW no Motor Internacional com a premiação do “Engine of the Year Award 2016” fornece mais uma prova do potencial de desempenho do pacote de tecnologia Efficient Dynamics, que desde 2007 tem permitido uma melhoria contínua de prazer de condução, enquanto ao mesmo tempo reduzindo o consumo de combustível e emissões.
O sistema plug-in do BMW i8 combina o desempenho de um carro esportivo com a economia de combustível de um modelo bem menor. O motor de combustão de três cilindros no BMW i8 desenvolve 170 kW / 231 hp e movimenta as rodas traseiras, enquanto as dianteiras são movidas por um motor elétrico 131 hp tira a sua energia a partir de uma bateria de iões de lítio.

Somente no módulo elétrico, o sistema híbrido plug-in do i8, desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW, permite um alcance de até 37 quilômetros (23 milhas) no ciclo de teste EU e uma velocidade máxima de 120 km / h (75 mph).

A aceleração de 0 a 100 km / h (62 mph) leva apenas 4,4 segundos, contudo consumo de combustível combinado - como calculado no ciclo de teste EU para o plug-in de veículos híbridos - é de 2,1 litros por 100 quilômetros (134,5 mpg imp) mais 11,9 kWh de eletricidade. Isso equivale a emissões de CO2 de 49 gramas por quilômetro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Híbrido i8 da BMW ganha o prêmio “Engine of the Year Award 2016”
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por BMW conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário