Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de junho de 2016

Governo argentino quer expandir mercado de veículos elétricos

O governo argentino anunciou essa semana medidas para impulsionar a produção de veículos elétricos no país. A chamada Mesa de Vehículos Eléctricos vai trabalhar com diversos setores da indústria e comércio para elaborar um plano nacional.

Com isso, empreendimentos como da Sero Electric, que comercializa pequenos carros elétricos, devem ganhar impulso. Além disso, o governo elaborou um programa de fornecimento de ônibus elétricos – chamado Metrobuses – para as principais cidades do país. 

Os benefícios fiscais contemplam veículos de produção nacional, mas não há nenhum modelo em fabricação na Argentina. A Bravo Motor Company, uma empresa local, lançou o Projeto E-Bus, mas por conta de dificuldade de apoio do governo anterior, acabou desistindo e mudando a sede da companhia para os EUA. 

Com o acordo automotivo ainda não definido entre Brasil e Argentina, fica difícil saber se veículos elétricos fabricados nos dois países poderiam se beneficiar de incentivos fiscais. Por aqui, não há qualquer apoio para produção nacional, o que dificultaria a importação desse tipo de veículo. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Governo argentino quer expandir mercado de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário