Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fortaleza inaugurará carsharing elétrico este mês

As estações de carros compartilhados de Fortaleza começam a ofertar o serviço até 30 de julho, de acordo com o prefeito Roberto Cláudio. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º), durante a inauguração da primeira estação de bicicletas integradas ao transporte público, realizada no Bairro Parangaba. A previsão inicial era de que o serviço começaria em abril.
Segundo o prefeito, o projeto piloto dos carros compartilhados conta com três veículos durante o período de testes de uso. "Passada essa fase de testes, a previsão é que até o final de agosto 20 carros do projeto já estejam circulando pela cidade", afirma.

De acordo com Roberto Cláudio, os locais das estações que abrigarão os carros ainda não foram escolhidos. "Já temos dez estações pré-estabelecidas, mas ainda não definimos as microáreas que serão beneficiadas, isso será feito usando critérios como locais que são centros de atração que reúnem um grande número de pessoas, demanda da população e dificuldade no trânsito", disse.

A política de uso do carro compartilhado será a mesma já utilizada no caso das bicicletas. Os usuários deverão fazer um cadastro e usar o bilhete único para poder ter acesso ao veículo.

Apesar de apenas usuários habilitados poderem usar os carros, Roberto Cláudio não descarta o risco de pessoas sem habilitação usarem os veículos. "Isso só acontecerá se alguém cadastrado passar o cartão e a senha para terceiros, assim a pessoa estará cometendo um crime de forma consciente e através do cadastro poderemos identificar os responsáveis." Assim como as bicicletas, o usuário do carro compartilhado será responsável pela integridade do veículo.

Roberto Cláudio ressalta que a compra e a manutenção dos carros não envolvem recursos públicos. "Estamos entrando com a inteligência e com a logística, os demais são feitos pelos patrocinadores, em troca do mobiliário urbano, quando a empresa obtém o direito de divulgar sua marca nos veículos."
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fortaleza inaugurará carsharing elétrico este mês

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário