Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de junho de 2016

Fiat considera lançar modelos elétricos para mercado europeu

O CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, está considerando a adição de veículos elétricos incluindo um sportscar Maserati Alfieri e um carro pequeno para cidade.

A expansão da Fiat Chrysler Automóveis no negócio de carro elétrico iria seguir os planos da Volkswagen AG para acelerar esforços de adaptação à mudança da indústria para veículos elétricos de auto-condução. No início deste mês, a Volkswagen mapeou uma revisão estratégia abrangente focada em carros elétricos, de condução automatizada e serviços.
A Fiat está considerando produzir um carro de cidade elétrico para o mercado europeu, o que seria o primeiro modelo elétrico vendidos na região, disse o executivo. A Fiat, atualmente, vende uma versão elétrica de seu icônico 500 subcompacto apenas no mercado norte-americano. Marchionne disse em 2014 que a montadora estava perdendo pelo menos US $ 10.000 em cada 500E que vendesse. O carro foi lançado para cumprir as regras de emissões da Califórnia.
  
 
Marchionne disse, também, que a montadora vai introduzir mais veículos híbridos, incluindo os veículos utilitários esportivos Maserati Levante. Ele espera que os fabricantes de automóveis oferecerão versões híbridas na maioria dos modelos para cumprir as metas de emissões até 2021.

O Maserati, que mostrou um protótipo de Alfieri no Genebra Auto Show, em 2014, não planeja introduzir uma versão elétrica completa do modelo antes de 2018.
"Eu não estou tão convencido quanto alguns outros são sobre o fato de que a eletrificação é a solução para todos os males do homem", disse Marchionne.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fiat considera lançar modelos elétricos para mercado europeu
Publicado no Verdesobrerodas



Por Bloomberg conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário