Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fabricante de carro elétrico produzirá 30 mil toneladas de carbonato de lítio

BYD, montadora de automóveis elétricos da China assinou na quinta-feira um acordo quadro para participar da mineração de lítio no Lago Salgado na Província de Qinghai, noroeste da China. A BYD assinou um acordo com a Qinghai Salt Lake Industry Group Co. Ltd. na ocasião do Diálogo Qinghai de Comércio e Investimento sobre Desenvolvimento Verde. 

Segundo o acordo, os parceiros levarão de dois a três anos para construir uma planta com uma produtividade anual de 30 mil toneladas de carbonato de lítio, matéria-prima para produção de bateria de lítio. A BYD está disposta a explorar a tecnologia de bateria amigável ao meio ambiente. 

O lago salgado, que cobre uma área de 5 mil quilômetros quadrados na beira sul da Bacia Qaidam, contém 14 milhões de toneladas de materiais relacionados com lítio. A Província de Qinghai deseja estabelecer uma indústria capaz de processar do lago 200 mil toneladas de matérias de carbonato de lítio por ano.

Com 48% das ações no projeto de cooperação, a BYD obterá benefícios com a flutuação da matéria-prima e controle de seu custo de produção. 

Wang Chuanfu, presidente e fundador da BYD em Shenzhen, disse que o crescimento das vendas de carros elétricos elevou o preço de baterias de lítio. O preço do carbonato de lítio subiu de 40 mil yuans (US$ 6.084) para 150 mil yuans por tonelada no ano passado.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fabricante de carro elétrico produzirá 30 mil toneladas de carbonato de lítio

Publicado no Verdesobrerodas

Por China Radio International conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário