Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Europa poderá ter a primeira ilha com transporte 100% elétrico

A ilha Formentera, no Mediterrâneo, recebeu seis carros elétricos como parte de um plano ambicioso para ser a primeira ilha na Europa a banir carros movidos a combustíveis fósseis de seu território.

A ilha tem 12 milhas (19 km) de área e população de cerca de 12.000 pessoas. Formentera é a menor das Ilhas Baleares da Espanha. No verão, no entanto, 15.000 carros estão em circulação, chegando de balsa ou sendo alugados na ilha.
Os seis carros e-Mehari foram doados pela Citroën como parte de um projeto-piloto de transporte totalmente elétrico na ilha, embora nenhuma data-alvo foi definido. Como as distâncias são curtas, a autonomia em torno de 200 quilômetros (124 milhas) do e-Mehari não será problema.

A primeira etapa consiste em oferecer aos hotéis e empresas de turismo incentivos fiscais para instalar pontos de carregamento, uma vez que existem apenas 14 na ilha. No entanto, com 16 pontos de carregamento por milhão de pessoas no resto da Espanha, este número é muito mais elevada do que a média nacional.

Autoridades dizem que 200 empresas associadas ao turismo já demonstraram interesse em instalar pontos de carregamento contando com os benefícios fiscais.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Europa poderá ter a primeira ilha com transporte 100% elétrico 
Publicado no Verdesobrerodas



Por Theguardian conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário