Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Empresa portuguesa desenvolve ônibus urbano 100% elétrico

A CaetanoBus vai apresentar publicamente, no dia 1 de junho, o novo ônibus para transporte urbano totalmente elétrico, que foi desenvolvido totalmente em Portugal, em parceria com a Siemens. A cerimônia será presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que terá lugar no perímetro industrial do Grupo Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia.

O CaetanoBus e.City Gold, que brevemente irá entrar ao serviço nos Transportes Urbanos de Guimarães, cuja concessão é detida pela Arriva Portugal, representa uma forte aposta do principal fabricante nacional de ônibus na mobilidade elétrica, passando a ser uma solução face às alternativas tradicionais associadas à combustão interna. O ônibus elétrico da CaetanoBus tem um comprimento de 12 metros, uma largura de 2,5 metros e uma altura de quatro metros. Com um peso bruto de 18 toneladas e uma tara de 12 toneladas, o veículo oferece uma lotação até 77 passageiros.

O veículo vem equipado com um motor elétrico síncrono que desenvolve uma potência nominal de 160 kW às 1.500 rpm e um binário de 1.500 Nm. Em função das necessidades operacionais, o ônibus pode receber uma bateria com uma capacidade entre 85 kWh e 250 kWh, permitindo uma autonomia até 200 quilômetros. As baterias podem ser carregadas através de um carregador a bordo trifásico ou por um carregador externo DC de 150 kWh. A velocidade máxima anunciada é de 70 km/h.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresa portuguesa desenvolve ônibus urbano 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário