Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Em Portugal 60% das compras públicas serão ecológicas

Governo comprometeu-se esta quarta-feira a ter 60% das compras públicas, de entidades do Estado, amigas do ambiente até 2020, anunciou o ministro do Ambiente.
No final da reunião do Conselho de Ministros que se realizou na Arrábida, no concelho de Setúbal, João Matos Fernandes listou um conjunto de medidas avançadas para a área que tutela.

Acerca das compras públicas ecológicas, disse que se trata de uma nova estratégia já que "o Estado tem de dar o exemplo". “Até 2020, 60% das compras públicas serão ecológicas, pensadas com base não no prestador de serviços, mas no produto”, acrescentou.

Os ministros, também, decidiram alargar a rede de abastecimento a veículos elétricos, atualmente centrada "num reduzido número de municípios", e criar um programa de mobilidade elétrica para os veículos municipais que prestam serviços ambientais pago pelo Fundo Ambiental.

O Governo vai avançar com experiências piloto para a gestão descentralizada das Áreas Protegidas, apostando no desenvolvimento, geridas em parceria com as autarquias e as Organizações Não Governamentais do Ambiente.

O Conselho de Ministros realizou-se esta quarta-feira na Arrábida para marcar o Dia Mundial do Ambiente, assinalado no domingo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Em Portugal 60% das compras públicas serão ecológicas

Publicado no Verdesobrerodas

Por Expresso  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário