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terça-feira, 21 de junho de 2016

Coréia do Sul investe para aumentar vendas de veículos elétricos

O governo sul-coreano está aumentando o apoio à política para a compra de veículos elétricos, com o objetivo de aumentar as suas vendas e melhorar a qualidade do ar em Seul.

Além de um programa de subsídio estatal já em vigor, o governo vai instalar estações de carregamento que suportam carregamento rápido em altas correntes e tensões em todas as áreas de serviço via expressa, assim como a redução portagens para veículos elétricos.

O programa de subsídio destina-se a permitir que os consumidores possam comprar EVs por cerca de 20 milhões won ($ 17.000). Mas o governo também está trabalhando para desenvolver infraestrutura adequada para os EVs.

Todas as 190 vias expressas serão equipadas com estações de carregamento até o final de 2018. Condomínios recém construídos, também, serão obrigados a ter instalações de carregamento de EV. Condomínios com espaços de estacionamento especiais dedicados a automóveis ecológicos como EVs serão elegíveis para requisitos de construção favoráveis.

Atualmente, a EV típico pode viajar 200 quilômetros com uma única carga. A autonomia relativamente baixa exige a construção de muitas estações de carregamento em todo o país para popularizar EVs. O governo sul-coreano pretende aumentar o número de estações de carregamento no país dos atuais 300 para 3.000, em 2020.

Seul, também, tem planos para aumentar o número de postos de hidrogênio para veículos de célula de combustível para 100 a partir de apenas 10 no presente durante o mesmo período. O governo, também, decidirá sobre cortes de portagens via expressa para EVs e FCVs. placas especiais serão emitidas para estes carros verdes para diferenciá-los dos veículos a gasolina comuns para o programa de pedágio preferencial.

Atualmente, o pedágio para um veículo de passageiros de Seul para Daejeon (em torno de 130 km), uma cidade na parte central do país, é de cerca de 8.000 won (quase $7,00). Isto é muito mais baixo do que o nível de preços no Japão. Mas o governo pretende cortar portagens mais para carros ecológicos para ajudar a impulsionar suas vendas.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Asia Nikkei conteúdo

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