Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Começou a primeira corrida ao redor do mundo com veículos 100% elétricos

Começou em 16 de Junho, em Barcelona, o desafio 80eDays 2016. Trata-se de um evento para dar uma volta ao mundo em 80 dias com carros elétricos. O objetivo é bater o recorde de 127 dias do Rafael de Mestre alcançado em 2012. Será que eles conseguem?
Doze equipes internacionais irão participar do Desafio 80eDays 2016, uma volta ao mundo em 80 dias com veículos elétricos, oito Tesla Model S, dois Tesla Roadster, um ônibus Denza.
 
A saída ocorreu no dia 16 de Junho, no Arco do Triunfo de Barcelona e a chegada deve ser em 4 de setembro, também em Barcelona. Na rota serão visitados 20 países e três continentes, completando 25.000 quilômetros ao volante. Esta distância vai mostrar que alguns veículos ecológicos podem agora viajar longas distâncias em tempo razoável (a esquerda as dec primeiras etapas da corrida).

Ao chegar às grandes cidades, haverá eventos pontuais, a exemplo de plantar árvores, medição de temperaturas para seem checadas na próxima edição da 80eDays desafio desde 2020. Para alguns mudanças de continente, serão usados, logicamente, aeronaves.

Um júri de especialistas irá controlar por satélite as diversas fases do evento. Entre estes profissionais, Jutta Kleinschmidt, a primeira e única mulher a vencer o Dakar será encontrada; Gunter Pauli, autor do "The Blue Economy" e Louis Palmer, a primeira pessoa a circum-navegar o mundo em um carro movido a energia solar, também.
Você, provavelmente, está pensando onde eles irão carregar as baterias dos veículos. Em teoria, na Europa e nos Estados Unidos, não haverá muito problema para encontrar carregadores rápidos. No entanto, na Ásia e, principalmente, no Cazaquistão e na Rússia, será mais complicado. Para procurar uma tomada elétrica nas proximidades, os participantes podem usar o aplicativo "Electromaps".

Você pode acompanhar tudo pelo site: http://80diaselectricos.com

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Começou a primeira corrida ao redor do mundo com veículos 100% elétricos 
Publicado no Verdesobrerodas



Por 80diaselectricos conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário