Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de junho de 2016

Colombianos preparam carro elétrico para competir com um Tesla

Os carros Primavera e Primavera II foram os veículos pioneiros solares dos alunos da Universidade EAFIT, Medelin, Colômbia, nos anos de 2013 e 2015, quando eles participaram do Desafio Mundial de veículos Solares, rodando 3.000 quilômetros e ficando entre os top 15 da competição.

Desta vez, o desafio da distância será menor, porém com mais complexidade, requisitos mais técnicos e integração de disciplinas. O Cambria, carro solar desenvolvido por alunos da EAFIT, não competirá em um percurso de 3.000 quilômetros, mas um desafio de resistência e autonomia.
O Desafio do Solar Europeia iLumen, que será realizada em setembro, na Bélgica, é baseado em um circuito de 24 horas contínuas em que os participantes dos carros solares devem assegurar a maior autonomia possível.

Porém, competir contra um Tesla Model S, que é o padrão carro elétrico com maior autonomia, não será nada fácil. "O carro da Tesla pode variar de 1.200 a 1.300 quilômetros nesses 24 horas", diz o engenheiro e professor da EAFIT Jorge Andres Barrera, que complementa ": “a Tesla está apostando que vão vencer (os carros de diferentes universidades ), então ela é a principal patrocinadora do evento. A Tesla tem muito claro que pode motivar os alunos a superar seus resultados no seu objetivo de transformar a mobilidade".

As suas características do nove carro
Este novo o carro é difere do Primavera porque seu projeto deve ser concebido como um veículo de rua para o transporte de pessoas, como qualquer um veículo tradicional.
 Ele pode transportar três pessoas (motorista e dois passageiros) e suas características técnicas e mecânicas permitirão rodar pelas ruas de Medellín, com desenvoltura. "O nosso objetivo é que as pessoas experimentem, viver essa experiência", diz o professor.

Será um carro cerca de 50 cavalos de potência e o peso será de cerca de 500 quilos. Durante a corrida, no circuito de Zolder, os veículos podem ter duas paragens para recarregar as baterias, com intervalo de uma hora. Cada equipe terá quatro grupos de piloto e passageiro que se revezarão durante todo o período de competição.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Colombianos preparam carro elétrico para competir com um Tesla
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por Elcolombiano conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário