Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de junho de 2016

Coca-Cola terá em torno de 1.500 veículos elétricos na frota até final ano

Famosos pela caravana de natal em várias partes do mundo, os caminhões de entrega da Coca-Cola agora também jogam pelo meio ambiente. Até o final do ano, cerca de 750 veículos 100% elétricos serão adicionados à frota da companhia, que já contava com 650 unidades híbridas. 

 Com a iniciativa, a Coca-Cola pretende reduzir os custos com combustível as emissões de poluentes. Os caminhões ecológicos serão alocados em cidades americanas como San Francisco, Nova York, Washington DC e Hartford, em Connecticut.
Chamados de eStar, os novos modelos prometem reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 10 toneladas por ano. Segundo a fabricante Navistar, eles serão capazes de rodar até 100 quilômetros com uma única recarga. 

A recarga completa leva de seis a oito horas para ser concluída, mas também é possível trocar a bateria “vazia” por uma já recarregada, em um processo de apenas 20 minutos. Outra coisa legal sobre os caminhões eStar é que, quando chegam ao final de sua vida útil, cerca de 50% dos seus componentes podem ser reciclados. 

No Brasil, a Coca-Cola mantém desde 1996 a Operação Qualidade do Ar. Criada para reduzir a emissão de gases da frota de caminhões, já gerou uma economia anual de 10 milhões de litros de combustível, diminuindo significativamente a liberação de poluentes na atmosfera.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Coca-Cola terá em torno de 1.500 veículos elétricos na frota até final ano

Publicado no Verdesobrerodas

Por Jornal Floripa conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário