Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cliente pode escolher tudo menos o motor que será sempre elétrico

A Rolls-Royce mostrou nesta quinta-feira (16) a primeira criação puramente conceitual e futurística da sua história de 112 anos. O carro conceito faz parte do Vision Next 100, projeto do Grupo BMW que mostra como a empresa imagina os carros nos próximos 100 anos.

Para entrar e sair, o teto se levanta e uma projeção de luz vermelha simula um "tapete vermelho" para fazer o passageiro se sentir sempre em um evento glamouroso. Caso o clima não esteja favorável, dois guarda-chuvas estão embutidos nas portas.
Segundo a fabricante, os veículos de alto luxo do futuro serão totalmente configuráveis e feitos ao gosto do cliente desde o desenho até o tamanho. O modelo apresentado seria apenas uma das possibilidades. No entanto, o consumidor não poderá escolher o motor, que será sempre elétrico, e também não poderá guiar o próprio veículo, já que ele será controlado por uma assistente virtual chamada Eleanor. 
O lado positivo é que o interior pode se transformar em uma sala de estar. Não há divisão de passageiros da frente e traseiros, muito menos volante e instrumentos, que se tornarão "supérfluos", segundo a Rolls-Royce.
Apenas uma tela transparente de OLED servirá para a comunicação dos passageiros com o carro. O toque de tradição da Rolls-Royce está no relógio analógico situado no centro do painel frontal.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cliente pode escolher tudo menos o motor que será sempre elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário