Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Carros elétricos serão mais barato do que os convencionais

A revolução do carro elétrico que tanto se fala não deverá acontecer até alguns fatores críticos serem superados. Em primeiro lugar, será necessário ter infraestrutura de carregamento abrangente. Em segundo, os VEs terão que ter, no mínimo, alcance de cerca de 350 quilômetros (200 milhas) e finalmente, o preço dos carros elétricos precisam ser competitivos com os carros convencionais, sem subsídios governamentais.

Na semana passada, o empresário e autor Tony Seba disse no fórum de investimento Nomura que o mundo vai fazer a transição para os carros elétricos em 2025, não por causa do meio ambiente, mas porque custará menos do que os carros convencionais com motores de combustão interna.

O desempenho dos carros elétricos tem melhorado de forma rápida e os preços vêm caindo tão rápido que o motor de combustão interna não será capaz de competir por muito mais tempo.

"Você vai em breve ser capaz de ter um desempenho Porsche com preços de Buick e quando você conseguir isso, nem Porsche, nem Buick são capazes de competir", disse ele. Disse ainda, esperar que o custo de um veículo eléctrico cairá para cerca de US $ 30.000 em 2020. Em 2022, um carro elétrico estará disponível por $ 22.000, previu Seba.

Para ele o "custo marginal" de possuir um EV será próximo de zero, porque os custos de manutenção são baixos. Ele observa que os carros convencionais têm mais de 2.000 peças em movimento, enquanto um carro elétrico tem apenas cerca de vinte. Os EVs estão a caminho de se tornar muito rapidamente "a escolha racional, econômica", acredita.

Seba é mais otimista do que muitos observadores da indústria. Em particular, sua previsão de queda rápida dos custos para os carros elétricos que mais parece uma ilusão. E o mundo ainda vai precisar de uma rede totalmente desenvolvido de estações de carregamento antes da revolução do VE se tornar uma realidade.

Os carros elétricos com 400 quilômetros de autonomia estão mais próximos da realidade. O Tesla, apesar do preço mais elevado, já oferece essa capacidade. O Chevrolet Bolt terá autonomia similar.

Para os críticos, o prognósticos de Seba pode ser mais realista para 2035 do que 2025.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carros elétricos serão mais barato do que os convencionais
Publicado no Verdesobrerodas



Por Gas2 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário