Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Carro elétrico mais rápido do mundo faz de 0 a 100 em 1.5 segundos

O Tesla Model S P90D com ‘Ludicrous Mode’ é o carro elétrico de produção mais rápido do mundo, fazendo dos zero aos 100 em pouco mais de 2.5 segundos. Uma equipa de estudantes de Zurique conseguiu o recorde mundial de carro elétrico mais rápido do mundo, batendo o anterior recorde por dois décimos de segundo.

30 estudantes do Academic Motorsports Club Zurich (AMZ) publicaram um vídeo onde mostram o seu carro elétrico de corrida, apelidado de Grimsel, a acelerar dos zero aos 100 quilômetros por hora em apenas 1.513 segundos.

A equipe criou o carro para a ‘Formula Student’, uma competição em que o clube AMZ tem sido o número um nos últimos três anos. Este carro é feito maioritariamente de fibra de carbono, tem tração às quatro rodas e um computador de bordo que aplicação o controlo de tração necessária para cada roda.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro elétrico mais rápido do mundo faz de 0 a 100 em 1.5 segundos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário