Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de junho de 2016

Canadá propõe lei para aumentar participação de veículos elétricos

Os fabricantes de automóveis e proprietários de concessionária no Canadá dizem que se sentem afetados por um projeto de lei em Quebec que estipula vendas mínima de veículos elétricos.
 O Ministro do Meio Ambiente David Heurtel apresentou o projeto de lei na Assembleia Nacional na quinta-feira, a determinação da cota mínima é de 15.5% das vendas totais de automóveis em 2025.

O projeto de lei, se aprovada, criará um sistema de crédito com os fabricantes de automóveis para cada veículo elétrico que for vendido ou arrendado. Haverá multa se a cota não for cumprida.
Para a Associação Canadense de Fabricantes de Carros, isso não é justo. "Você pode regular a oferta de veículos por qualquer meio, mas isso não vai garantir a demanda por estes veículos", o seu presidente, Mark Nantais, disse. "Regulação neste momento no tempo é desnecessária e terá consequências negativas no final" complementa, ele.
Para Charles Hammer, o proprietário de uma concessionária da Volvo a quota 15,5% não é viável. "Você está olhando para 45.000 carros em Quebec sozinho, que é comparável com as vendas globais de Tesla", disse ele.
 
O fato é que várias regiões, em diferentes partes do mundo, estão implementando leis que visam reduzir emissões e garantir o aumento de vendas de veículos zero emission.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Canadá propõe lei para aumentar participação de veículos elétricos
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por CBC conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário