Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BYD poderá ser a primeira montadora a vender 1 milhão de veículos elétricos

A BYD, uma grande fabricante de veículos de nova energia da chinês, disse na segunda-feira que planeja vender 1 milhão de veículos elétricos, em 2020.

"Eu não vejo nenhuma razão para que a demanda não cresça. Com a queda do preço dos carros elétricos e otimização da infraestrutura, haverá mais compradores que escolherão o caminho verde", disse Wang Chuanfu, fundador e presidente da empresa, durante ao Fórum Tianjin de Davos.
Wang disse que foi um marco para o mercado de carros elétricos em 2015, quando 300.000 modelos eletrificados foram vendidos, representando 1,3% dos carros a gasolina vendidos. Ele previu que o número deverá chegar a 30%, em 2025 devido ao interesse crescente dos consumidores chineses.

"Pode demorar uma década para crescer 1% para qualquer indústria, mas só precisa de cinco anos para crescer entre 1 e 10%, disse ele.

Ele também disse que um projeto piloto do AirBus para transportar mais de 50.000 pessoas em Shenzhen será testado em setembro. Airbus é um projeto de transporte urbano da BYD, concebidos para se deslocar de cinco a 10 metros acima dos carros com um custo de apenas um sexto em comparação com o metrô.

A monta BYD, com sede em Shenzhen, vendeu cerca de 62.000 veículos elétricos no ano passado, um aumento de mais de 200% sobre o ano anterior.
 
Alguns analistas concordaram com Wang, dizendo que o crescimento explosivo das vendas de veículos de nova energia na China está acelerando a demanda por baterias de lítio.

Impulsionada por incentivos do governo, as vendas de NEVs subiu 131,4%, para 126.000 unidades nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BYD poderá ser a primeira montadora a vender 1 milhão de veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Chinadaily conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário