Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BYD fabricará caminhões elétricos na Califórnia

O Estado da Califórnia está concedendo US $ 9 milhões para os governos San Bernardino associados (SANBAG) para aquisição de 27 caminhões totalmente elétricos para substituir os tratores pesados ​​movidos a diesel utilizados em pátios ferroviários e centros de distribuição de mercadorias em larga escala.

Os recursos são provenientes do programa California Climate Investimentos (CCI) e são projetados para reduzir gases de efeito estufa (GEE), ao mesmo tempo, reduzir o consumo de petróleo e melhorar a qualidade do ar nas comunidades residenciais.
O projeto colocará os caminhões movidos a energia elétrica em comunidades carentes nas cidades de San Bernardino, Commerce e Fontana. O objetivo é desenvolver veículos com emissões zero que possam substituir os caminhões a diesel existentes.

Durante o período de dois anos do projeto de demonstração, o conjunto completo dos caminhões elétricos irá resultar em reduções globais de 3.500 toneladas de dióxido de carbono.

O projeto irá demonstrar 23 caminhões elétricos com capacidade de 36 toneladas (80.000 libras), que são usados ​​para mover contentores de carga em curtas ​​distâncias dentro de pátios de carga, armazéns, centros de distribuição e terminais portuários. O projeto também demonstra quatro 4 caminhões médios Classe 5 de 7 toneladas (16.100 libras). A empresa BNSF Railway irá operar os caminhões em dois dos seus pátios ferroviários intermodais nas cidades de San Bernardino e Comércio.

Os caminhões totalmente elétricos serão desenhados e fabricados pela BYD em Lancaster, Califórnia.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BYD fabricará caminhões elétricos na Califórnia
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário