Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de junho de 2016

British Columbia prepara lançamento de carro elétrico

A Electra Meccanica Solo é um carro elétrico puro de três rodas. Ele não se destina a substituir o seu carro da família, diz a empresa, mas servirá para preencher necessidade de deslocamentos curtos.
"Ele atenderá à 83% das pessoas que se deslocam por apenas 30 quilômetros ou menos diariamente", diz CEO Jerry Kroll. "Isso significa que 14 milhões de canadenses poderão utilizar este veículo."

A empresa observa que cerca de 90% da viagem é com um único passageiro e pergunta em voz alta: por que pagar por um veículo grande e caro para viagens curtas e com um único passageiro? Ele diz que mais de 100 pessoas já depositaram $ 250 para comprar um solo.

"A Electra Meccanica Solo é o Smartphone para a estrada", diz ele. "Ele faz o que você precisa e com menor custo. Francamente, eles venderão muito mais do que  smartphones ". Veículos de três rodas não são novidades. Ele datam dos últimos anos do século 19 com a Léon Bollée Voiturettein, França e carro "Egg" da Suíça, nomeado para engenheiro automotivo Rudolf Egg.

A Campagna Motors baseados em Quebec no Canadá, comercializou um ciclo-car chamado de T-Rex desde meados da década de 1990. E desde 2007, a Bombardier vendeu o Can-Am Spyder, uma motocicleta de três rodas. Mas no Canadá, como grande parte do resto do mundo, veículos de três rodas nunca fizeram sucesso.
Ao sul do país, uma nova legislação deve mudar o destino desses veículos, que têm circulação limitada em rodovias. Pela proposta eles terão que contar com equipamentos de segurança e poderão ter circulação livre como um outro carro qualquer. Isso deverá aumentar as vendas deste tipo de veículo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: British Columbia prepara lançamento de carro elétrico
Publicado pela primeira vez no Verdesobrerodas



Por Cantechletter conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário