Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

BMW vende 100 unidades do elétricos i3 para polícia de Los Angeles

A montadora alemã BMW superou a californiana Tesla Motors em um contrato para fornecer o Departamento de Polícia de Los Angeles (DPLA) 100 carros elétricos.

A BMW entregará 100 modelos elétricos i3 para a LAPD que irá usa-los em suas tarefas diárias. No ano passado, a polícia de Los Angeles foi visto testando o P85D da Tesla, uma variante do modelo S que tinha sido descontinuada.
Fraco e pequeno em comparação com o poderoso Tesla, a BMW também é mais acessível. O pequeno carro elétrico alemão custa US $ 42.000, bem menos da metade do preço do Tesla.

Enquanto o Tesla é capaz de aceleração maciça, velocidades máximas adequado para perseguição em alta velocidade e uma gama de quase 300 milhas, o i3 menor, mais moderado acelera rapidamente, tem uma velocidade máxima inferior e só pode ir de 80 a 100 milhas em um elétrico carregar. Mas, o i3 também podem ser adquiridos, por uma taxa adicional, com um motor a gasolina "extender" que aumenta a autonomia do veículo em cerca de 240 quilômetros (150 milhas).

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, saudou a decisão, dizendo, "Nós deveríamos estar pensando verde em tudo que fazemos", e acrescentando que a adoção de carros elétricos "também poupa dinheiro e recursos."

Ao fazer o anúncio, a BMW disse que a disponibilidade de uma grande rede de BMW "i centers", que pode atender veículos elétricos, influenciou a decisão da polícia de Los Angeles. O fato de que a polícia de Los Angeles usa motocicletas BMW em sua frota, também, pode ter ajudado a selar o acordo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BMW vende 100 unidades do elétricos i3 para polícia de Los Angeles
Publicado no Verdesobrerodas



Por Latimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário