Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de junho de 2016

Avião elétrico da NASA consome cinco vezes menos energia

A NASA está trabalhando em um avião elétrico que pode transportar até 9 passageiros e de cruzeiro a 180 km/h (175 milhas). O avião tem 14 hélices impulsionadas por motores elétricos elétricos nas asas. 12 das hélices são usados ​​durante a descolagem e aterragem enquanto as 2 maiores movem o avião durante o voo.
O avião é conhecido internamente como "Maxwell" em honra de James Clerk Maxwell, o físico escocês do século 19 que fez trabalho pioneiro em eletromagnetismo. Os pesquisadores da NASA usará Maxwell para demonstrar que a propulsão elétrica pode fazer aviões mais silenciosos, eficientes e amigos do ambiente.

Uma vantagem de modificar uma aeronave existente é que os engenheiros serão capazes de comparar o desempenho do avião experimental com a configuração original, diz Sean Clarke, co-investigador principal do Centro de Pesquisa Armstrong da NASA, na Califórnia.

Os testes demonstraram que a distribuição de energia entre os vários motores cria mais que o dobro de sustentação a velocidades mais baixas do que os sistemas tradicionais. A NASA espera demonstrar que esse sistema irá resultar em uma redução de cinco vezes a energia necessária para um avião privado para voar a 280 km/h.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Avião elétrico da NASA consome cinco vezes menos energia
Publicado no Verdesobrerodas



Por Gizmag conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário