Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Audi investe em protótipo a hidrogênio

Depois da apresentação no Salão de Detroit no início do ano, a Audi resolveu expor o seu Audi h-tron quattro movido a hidrogênio no Fórum Audi em Neckarsulm. Embora seja quase um dado adquirido que um veículo cem por cento elétrico é a forma mais sustentável de fazer avançar a indústria automóvel, a Audi resolveu investir num protótipo a hidrogênio para provar que o futuro ainda não pertence totalmente aos elétricos 'puros'.

Este Audi h-tron quattro, que conta com tração integral e propulsão 100% elétrica, utiliza o hidrogênio como combustível e combina tecnologias de ponta de células de combustível capaz de entregar até 110 kW com uma bateria suficiente para providenciar um ‘boost’ temporário de 100 kW.
Dois motores elétricos à frente e atrás representam uma evolução do sistema quattro assente em eletrificação. O motor no eixo dianteiro disponibiliza 90 kW, enquanto o traseiro oferece 140 kW, conseguindo assim acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos. O tanque de hidrogênio pode ser abastecido por completo em cerca de quatro minutos para autonomia de 600 quilômetros.
Destaque ainda para as funcionalidades que deverão ser integradas no futuro A8: a condução autônoma (que tem por base a tecnologia zFAS e que avalia o ambiente envolvente ao veículo de forma contínua e em tempo real) e o  sistema de estacionamento autônomo (que não se limita a estacionar o veículo, mas também, se encarrega do para-arranca em engarrafamentos em velocidades até aos 60 km/h).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Audi investe em protótipo a hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário