Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Acura NSX com 4 motoros elétricos competirá com motores bi-turbo V6

A Acura divulgou as primeiras imagens oficiais do seu novo EV Concept baseado no NSX que irá participar na Pikes Peak International Hill Climb (também conhecida como A Corrida às Nuvens) dia 26 de junho.

Desenvolvido pela divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, este novo desportivo conta com quatro motores elétricos e Twin Motor Units (TMU) em cada eixo que proporcionam uma distribuição binária independente - a marca caracteriza-o como o "cérebro do Sport Hybrid SH-AWD".
Totalmente elétrico - daí o EV do nome - o NSX será mais que capaz de subir os 19,99 km de Pikes Peak de acordo com o piloto Tetsuya Yamano, o mesmo que no ano passado pilotou o protótipo elétrico baseado no CR-Z. "Estivemos a ajustar o carro durante várias semanas em Pikes e conseguimos melhorias significativas - estamos mais do que prontos para honrar o aniversário da pista este ano", afirmou Yamano.
Na subida de Pikes, o Acura NSX EV Concept terá a companhia de outros dois NSX afinados para a corrida com motores bi-turbo V6 otimizados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Acura NSX com 4 motoros elétricos competirá com motores bi-turbo V6 

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário