Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Volkswagen aposta em veículos eletrificados para crescer nos EUA

A Volkswagen declarou que vai iniciar uma ofensiva no mercado americano, não para se defender do caso Dieselgate, mas para voltar a crescer. Com um acordo definitivo sobre a fraude do diesel a ser fechado até o fim de maio, a montadora alemã prepara novidades.
A primeira delas já está pronta e executando testes de rodagem nos EUA. Recentemente, um comboio de veículos disfarçados foi visto no país e revelou que o conceito Cross Blue realmente será feito. 

O SUV tem porte bem maior que o Tiguan, medindo em torno de 5 m e com pelo menos 3 m de entre-eixos, além de 2 m de largura. O espaço interno é mais do que suficiente para sete pessoas e, apesar do tamanho, será fabricado sobre a plataforma modular MQB. 

A motorização deverá ser V6 3.6 com pelo menos 280 cv, além de transmissão de dupla embreagem com sete marchas. Tração 4Motion deve ser opção, assim como uma versão a gasolina mais fraca, contando com motor 2.0 TSI de uns 230 cv. Com o Dieselgate, um potencial V6 3.0 TDI pode não existir. Em seu lugar, uma versão híbrida plug-in com motor 2.0 TSI e dois propulsores elétricos. 

Além do SUV grande, que será feito em Chattanooga, Tennessee, a Volkswagen ainda vai colocar no mercado dos EUA o Novo Tiguan com 5 ou 7 lugares, posicionado mais abaixo. Outro ponto da ofensiva é ingressar com modelos específicos feitos sobre a base MEB, focando no segmento de elétricos com autonomia média de 500 km. 

Para 2017, a Volkswagen quer emplacar 400 mil carros nos EUA e alcançar 500 mil por ano em 2022, estranhamente um crescimento bastante lento para um período de cinco anos. Quanto ao SUV, não sabemos se a marca pretende exportá-lo, mas a China surge como um destino certo. Pelo visto, o Novo Touareg será mais refinado e focado na Europa, enquanto o novo modelo será mais simples e barato, voltado às famílias americanas e chinesas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável 
Postagem: Volkswagen aposta em veículos eletrificados para crescer nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas

Por  Noticias Automotivas  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário