Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Versão Plug-in híbrida 740e da BMW está esgotada até o final do ano

O segmento das grandes berlinas e limusinas de luxo cresceu 6% na Europa, no primeiro trimestre do ano, impulsionado pela nova geração do BMW Série 7, que quase triplicou as suas vendas face aos registros do período homólogo do ano passado. O sucesso da versão Plug-in híbrida 740e provocou uma ruptura de stocks. De acordo com a marca, toda a capacidade de produção desta versão até ao final do ano está já tomada pelas encomendas.

Apesar da nova geração BMW 7, o Mercedes-Classe S manteve a liderança do segmento, se incluirmos a vendas das versões coupé e cabrio. A marca não detalhou as vendas dos Classe S por tipos de carroceria, não sendo portando saber se entre as berlinas e limusinas o BNW Série 7 terá conquistado o primeiro lugar à Mercedes-Benz. O Audi A8 caiu para o terceiro lugar da tabela de vendas, com uma baixa homólogo de 8%, enquanto o Porsche Panamera recua 40% e quase é ultrapassado pelo renovado Jaguar XJ, cujas vendas aumentaram 53%, para níveis de 2014.

A Maserati registra uma baixa de 21% nas vendas do Quattroporte, com os clientes da marca a anteciparem a chegada do Levante, o primeiro SUV da marca, que começa agora a  chegar aos stands. De registra que a produção do Volkswagen Phaeton terminou em março, fechando um semestre em que, ainda assim, o modelo vendeu 101 unidades.

No ano passado, o Tesla Model S reclamou o primeiro lugar neste segmento, batendo as vendas do líder tradicional, o Mercedes-Benz Classe S. A marca norte-americana de veículos de luxo elétricos não detalhou as vendas do primeiro trimestre por geografias, mas vendeu um total de 12 420 unidades entre janeiro e março. Se um terço tiver tido como destino os mercados europeus terá somado 4099 unidades, batendo mais uma vez o Classe S, embora por uma margem escassa de apenas 4 unidades.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Versão Plug-in híbrida 740e da BMW está esgotada até o final do ano

Publicado no Verdesobrerodas

Por Automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário