Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de maio de 2016

Vendas de veículos eletrificados mais do que dobram no Reino Unido

O número de carros elétricos nas estradas da Grã-Bretanha mais do que duplicou no último ano, de acordo com novos dados do governo. Haviam 45.326 carros híbridos plug-in nas ruas no final do ano passado, em comparação com apenas 20.522 no ano anterior, ou seja, crescimento de 120%.

Trata-se de um crescimento fenomenal desde 2010, quando haviam apenas 134 veículos elétricos nas estradas, de acordo com dados da Agência Licenciamento de Veículos (DVLA). O crescimento acelerou rapidamente desde que o Governo estabeleceu incentivo para carro plug-in no início de 2011, que oferece até 6.520 dólares (£ 4,500) de desconto no preço.

No entanto, o número de veículos elétricos ainda é apenas uma pequena fração dos 31 milhões de carros movidos a gasolina e diesel no Reino Unido. O carro totalmente elétrico mais vendido no Reino Unido é o Nissan Leaf, 11.219 unidades, mas isso é ofuscado pelo híbrido Mitsubishi Outlander PHEV com 16.100 licenciadas.
 
Edward Jones, gerente de veículo elétrico da Nissan GB, acredita que o mercado de veículos elétricos no Reino Unido está em um "ponto de viragem". "A cada ano vemos milhares de motoristas mais confiante no desempenho dos carros elétricos puro", disse ele.

"Com a autonomia dos veículos elétricos atuais garantindo mais de 90% das necessidades de condução diária, acreditamos que o Reino Unido está em um ponto de inflexão para a adoção EV em massa". Richard Hudson, diretor de vendas da BMW UK, disse que os avanços na tecnologia estão superando as desvantagens do automobilismo elétrico.

"A ansiedade de autonomia está diminuindo devido ao aumento da capacidade da bateria - o novo i3 tem 50% a mais de capacidade do que o modelo anterior - e há um número crescente de estações de carregamento e outros incentivos.

* Abaixo a lista de carros elétricos e híbridos Top Ten de vendas (em unidades licenciadas segundo dados da DVLA): 
  • Mitsubishi Outlander PHEV – 16.100
  • Nissan Leaf – 11.219
  • BMW i3 – 3.574
  • Renault Zoe – 3.327
  • Tesla Model S – 2.086
  • Toyota Prius Plug in – 1.501
  • Volkswagen Golf GTE plug in hybrid – 1.359
  • Vauxhall Ampera Plug in hybrid – 1.250
  • Audi A3 e-tron – 1.218
  • BMW i8 – 1.022

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos eletrificados mais do que dobram no Reino Unido
Publicado no Verdesobrerodas



Por Somersetlive conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário