Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 21 de maio de 2016

Tesla Model S tentará bater recorde no Colorado

Blake Fuller é o fundador e CEO da empresa de baterias portáteis Go Puck, assim como da Braille Battery, empresa que fornece baterias para veículos de competição. Além disso, é um amante do automobilismo e quer bater recordes com carros elétricos. Seu próximo objetivo é conseguir o melhor tempo na famosa subida de Pikes Peak, competindo dentro da categoria de elétricos de produção, com um Tesla Model S.

O objetivo é superar a marca de 12 minutos e 55 segundos, que é a melhor entre os modelos elétricos de produção em Pikes Peak Hill Climb, no Colorado, EUA. Para isso Blake Fuller utilizará um Tesla Model S, embora não será estritamente de série. 

Suas empresas desenvolveram, exclusivamente para a ocasião, um pacote de baterias que deverá ser a chave para a vitória, já que entre outras coisas, são 80% mais leves que as baterias de série do Tesla Model S. A fabricação de baterias de íons de lítio leves é uma das especialidades da Braille Battery.

Conseguir que o Tesla Model S tenha baterias mais leves, em princípio não parece algo complicado. Uma das chaves da grande autonomia do sedan elétrico é seu pacote de baterias, grande e pesando nada menos que 600 kg. Para subir o Pikes Peak não é necessária uma grande autonomia, sendo suficiente que o carro possa chegar da linha de saída até a chegada, em um percurso de 20 km, com 1.435 metros de desnível e 156 curvas, que está pavimentado desde 2012.

Fuller deverá bater o recorde em veículos elétricos de produção, fixado por Roy Richards em 2014 com o tempo de 12:55.591. No entanto, na categoria de elétricos modificados o melhor tempo foi conseguido por Rhys Millen no ano passado com um tempo de 9:07.222. Sébastien Loeb segue sendo o mais rápido na história de Pikes Peak, depois de surpreender a todos em 2013 com um fantástico tempo de 8:13.878 a bordo de seu Peugeot 206 T16.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla Model S tentará bater recorde no Colorado

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário