Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Subsídios para VEs na Croácia está entre os mais generosos na Europa

O Fundo para a Proteção do Ambiente e Eficiência Energética croata anunciou que será mantido este ano o orçamento de 3.3 milhões de euros (25 milhões de kuna), para incentivar a aquisição de carros elétricos e híbridos. No entanto, o orçamento para o Fundo não foi aprovada até o momento.
A Croácia subsidia os VEs por três anos, e eles estão entre os mais generosos na Europa. Enquanto a Croácia dá cerca de 10.000 euros em subsídios para carros elétricos de fabricação estrangeira, na Alemanha, um país muito mais rico, está começando com esta prática só agora e irá alocar apenas 4.000 euros por carro para esta finalidade, revela o veículo de comunicação croata Total News.
 
Quanto aos carros híbridos, a Croácia aloca entre 4.000 e 6.700 (30.000 a 50.000 kuna) por carro, enquanto a Alemanha decidiu apoiar tais compras com 3.000 euros e os incentivos não serão oferecidos apenas pelo Estado alemão; metade do dinheiro virá de sua indústria automóvel local.

A aprovação do benefício sofre críticas no país. Para a oposição a E-mobilidade é suposta ser uma parte de um conceito mais amplo que envolve transporte limpo, mas na Croácia este não é o caso, justificam. Os críticos argumentam ainda que os alemães decidiram que sem uma análise custo-benefício pormenorizada eles não vão dar um euro sequer do orçamento público.
 
O estado se envolve somente quando há pré-requisitos para uma indústria avançar usando a tecnologia certa. Eles testaram esta abordagem em fontes de energia renováveis ​​e agora eles estão exportando essa abordagem em todo o mundo. Já no país croata as coisas não funcionam assim.

A Alemanha tem quase 30 modelos de veículos elétricos em seu mercado e a oferta continua crescendo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos elétricos crescerá 500% em 5 anos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Total Croatia News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário