Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de maio de 2016

Startup israelense está testando a primeira estrada elétrica do país

Tel Aviv está prestes a se tornar uma das primeiras cidades a testar estrada eletrificada. Usando a tecnologia de Israel, isto poderá ser usado, no futuro próximo, para carregar veículos elétricos em movimento.

Os veículos elétricos são pesados, caros e não podem produzir energia suficiente para longas distâncias. A empresa startup israelense ElectRoad desenvolveu uma tecnologia projetada para veículos de carga por meio de transferências eletricidade sem fios.
De acordo com as linhas elétricas da ElectRoad pode ser integrado em estradas urbanas, a uma taxa de um quilômetro por dia. Fornecimento está vindo diretamente da rede elétrica. Um ônibus será capaz de viajar para até 5 km em uma estrada normal depois de ser carregado no pequeno trecho de estrada eletrificada em teste.

A empresa diz que, na Europa, cerca de 60.000 ônibus por ano são substituídos, significando que as empresas investidoras podem pagar de volta o seus recursos aplicados na estrada eletrificada no prazo de três anos.

Por enquanto, a ElectRoad em parceria com a municipalidade, construiu uma faixa de uma estrada no norte de Tel Aviv. Eles esculpiram o asfalto inserindo loops de cobre. A corrente é ligado a um conversor de energia instalado ao lado da estrada.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemStartup israelense está testando a primeira estrada elétrica do país
Publicado no Verdesobrerodas



Por Latimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário