Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sem combustível franceses utilizam mais os veículos elétricos

A França tem enfrentado grande escassez de combustíveis por conta dos protestos de trabalhadores, que ocorrem em grande parte do país. Em torno de 12 mil postos ficaram sem gasolina e diesel por conta do movement.

Com a falta de combustíveis, muitos franceses tiveram que deixar o carro em casa e seguir de transporte público, carona ou partiram para o compartilhamento de veículos elétricos. É aí que Renault e Nissan decidiram agir para lembrar ao consumidor que existe alternativa aos derivados de petróleo. 

A Nissan decidiu ir até os postos sem gasolina ou diesel para oferecer um test drive do Leaf aos motoristas que estavam parados nas filas. Já a Renault partiu para uma ação online através das redes sociais, promovendo o compacto Zoe. 

Além disso, a francesa criou um serviço improvisado de compartilhamento para levar gratuitamente motoristas que estavam sem condições de trabalhar por falta de combustível em seus carros, também promovendo o Renault Zoe. Provavelmente essas ações devem repercutir e gerar um aumento nas vendas de elétricos. 

No caso dos carros diesel, o efeito pode ser ainda maior, já que o governo francês cada vez mais aperto o cerco sobre o óleo combustível e em Paris, ganha força a ideia de banir da cidade os automóveis movidos por esse derivado de petróleo a partir de 2020.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Sem combustível franceses utilizam mais os veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário