Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

SEAT poderá lançar Marbella 100% elétrico

A ofensiva SUV da SEAT parece que está indo mais rápido que o esperado. O SEAT Ateca estreou como o primeiro veículo dessa classe do fabricante espanhol, depois dele surgirá outro modelo de menor tamanho baseado no SEAT Ibiza que já foi confirmado pela própria marca. No entanto, chega da Romênia a informação sobre um terceiro integrante que retomará o nome de um modelo emblemático.

Segundo os romenos da AutoMarket, o SEAT Marbella voltará a conquistar as ruas do mundo inteiro seguindo o processo de globalização de seus irmãos, mas o novo modelo espanhol o fará na forma de um mini-SUV do segmento A e com a possibilidade de optar por uma mecânica 100% elétrica. O que o tornaria no primeiro SEAT elétrico.

A base desse novo modelo não seria outra que a do trio formado pelo Volkswagen Up!, Seat Mii e Skoda Citigo. Resultando um pequeno utilitário de quatro lugares de carroceria elevada e proteções extras para dar-lhe um ar aventureiro, algo assim como o Fiat Panda Trekking atual. Curiosamente, o SEAT Marbella original era descendente do Fiat Panda.


Em relação às mecânicas, o mini-SUV da SEAT será equipado com os pequenos motores de três cilindros como nos três pequenos modelos da VW, SEAT e SKODA. Em relação à versão elétrica, a lógica aponta para um transplante do sistema propulsor que atualmente equipa o Volkswagen e-Up!, já evoluído quando estiver à venda no mercado.

Lembrando que o e-Up! utiliza um motor de 82 cv e 210 Nm de torque máximo que pode percorrer até 160 km sem emissões com uma só carga de suas baterias. Os rumores indicam que o SEAT Marbella elétrico alcançará os 200 km de autonomia e sua mecânica será revisada continuamente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: SEAT poderá lançar Marbella 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário