Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Revelada moto elétrica esportiva com autonomia de 120 km

Ao contrário dos carros, com a marca Tesla e seu Model 3, parece que não há ninguém para fornecer uma motocicleta elétrica de uso diária e que não tenha muitas desvantagens em comparação com motos de combustão convencionais.

Mas um fabricante está trabalhando nisso: estamos falando da empresa Volt Motorcycles, da Irlanda. A marca irlandesa surgiu com um protótipo de motocicleta esportiva bastante atraente, chamado Volt 220.
Trata-se de um modelo urbano eminente que conta com um design que combina perfeitamente com a Kawasaki Ninja de cilindrada menor. A motocicleta vem equipada com um motor elétrico DC de 96 volts alimentado por uma bateria de íons de lítio de 5,76 kWh de capacidade. Junto com um peso de 140 kg, esta moto é capaz de oferecer uma velocidade máxima de 120 km/h e uma autonomia de cerca de 120 km. Ideal para as necessidades diárias de muito motociclista.
A bateria é recarregada completamente em 6 horas em uma tomada convencional e não se priva de bons detalhes sobre seu chassi, garfo invertido, freios a disco hidráulicos e monoamortecedor traseiro. As luzes LED colocam o toque final a um modelo interessante que poderia ser produzida em série em condições ideais.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Revelada moto elétrica esportiva com autonomia de 120 km

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Moto

Nenhum comentário:

Postar um comentário