Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Qualcomm testa com sucesso carregamento sem fio para VEs

O fabricante Qualcomm testou a sua tecnologia indutiva de carregamento, chamado de Halo, durante o campeonato de Fórmula E (corrida de carros elétricos). Durante toda a temporada, dois carros de segurança da Fórmula E (BMW i8 e i3) podiam ser vistos usando este sistema de carregamento sem fio e fácil de transportar. A Qualcomm espera agora lançar a tecnologia para o mercado consumidor em colaboração com os principais nomes da indústria automobilística.
O carregamento sem fio funciona com veículos equipados com um receptor compatível. Os carros podem, simplesmente, ser conduzidos para a posição sobre a medição de carga que tem cerca de um metro de diâmetro e apenas alguns centímetros de espessura. Tipo almofada o carregamento pode ser portátil ou fixo no local, dependendo dos requisites.

Uma vez estacionados sobre a almofada de carga, o condutor lança o ciclo de carga através de uma aplicação móvel que o acompanha. O aplicativo, também, ajuda os motoristas a guiarem para a posição e alinhar o veículo sobre a almofada de carregamento, garantindo os melhores resultados.

Ao contrário da maioria das tecnologias carregamento indutivo, o Halo permite a transferência de energia de 7,2 kWh. O tempo de carregamento, obviamente, depende do tamanho e do tipo de bateria dos veículos. O sistema tem uma função cut-out de segurança que desliga instantaneamente o carregamento quando é detectado qualquer tipo de presença entre as duas almofadas (criança, animal, etc.).
 
O objetivo da Qualcomm é implantar a tecnologia de Halo de forma mais ampla entre os consumidores e os profissionais que utilizam veículos elétricos, especialmente o mercado de táxis e empresas com grandes frotas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Qualcomm testa com sucesso carregamento sem fio para VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por News18 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário