Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projeto de ônibus chinês transporta até 1.400 passageiros

Um projeto de transporte público inovador, apresentado no último final de semana na 19ª Expo High-Tech internacional em Pequim, pode fornecer uma boa solução para o transporte sustentável nas grandes cidades.
Trata-se do projeto de ônibus elétrico "straddling bus" com grande capacidade e eficiência. Ele foi construído para transportar até 1.400 passageiros e é alto o suficiente para permitir que automóveis transitem por baixo dele, estando o ônibus em movimento ou não.

Isto é importante porque, como um veículo de transporte público, o ônibus ao parar para embarque e desembarque não interrompe o trânsito. O veículo alcança velocidade máxima de 60 km/h e o seu porte permite substituir 40 ônibus convencionais e, uma vez que é alimentado por eletricidade, o projeto reduziria o consumo de combustível em cerca de 800 toneladas e 2.500 toneladas de emissões de carbono por ano, garante o engenheiro-chefe, Song Youzhou.

O projeto não é novo. Em 2010, Song ganhou a atenção da mídia quando Pequim propôs planos para desenvolver uma infraestrutura para acomodar seu ônibus naquele ano, mas o projeto não decolou.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Projeto de ônibus chinês transporta até 1.400 passageiros
Publicado no Verdesobrerodas



Por Digitaltrends conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário