Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de maio de 2016

Portugal fica um pouco mais de 4 dias só com eletricidade renovável

Por pouco mais de quatro dias, Portugal gerou toda a eletricidade que precisava de fontes totalmente renováveis. Os combustíveis fósseis ainda ardia para outras coisas - carros, por exemplo - mas para os mágicos 107 horas, 100% de sua demanda de eletricidade foi coberto por energias renováveis.
A notícia vem de um relatório da Renewable Energy Association Português e Zero, uma associação de energia renovável. Em 2011, o país realizou um feito semelhante, mas apenas por algumas horas.

Parte do que é muito legal é que Portugal não está vinculado a apenas uma tecnologia de energia limpa. Ele está tentando diferentes fontes.
A partir de 2015, cerca de 22% da eletricidade do país passou a ser proveniente apenas de energia eólica, mas Portugal também usa hidrelétrica, energia das ondas, geotérmica e solar, bem como biocombustíveis (que são os primos renováveis dos combustíveis fósseis). 

Uma outra boa notícia é que no futuro próximo os veículos elétricos poderão ajudar o país a otimizar a produção e o consumo deste tipo de energia, potencializando assim a participação das renováveis na matriz energética nacional.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal fica um pouco mais de 4 dias só com eletricidade renovável
Publicado no Verdesobrerodas



Por Upworthy conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário